Kalanchoe delagoensis - Mãe de todas !

Gente eu já vir tanto esse mato (ops KALANCHOE) aqui em PE, fico passada com as mudanças de cor dela dependendo da temperatura do local ela chega a ficar com tons azulados, eu fiquei pasma ! com tanta beleza (foi nessa hora que eu me arrepende de não ter pego uma mudinha), mas ainda à tempo! hahaha. Pessoal essa planta ela é perene, vocês sabem o que significa isso ? que ela vive muitos e muitos anos. A reprodução dessa succu é por meio assexuado, pesquisei e trouxe para vocês o significado dessa palavra astrombólica (palavra criada por mim agora 😂 ), assexuada significa: que ela reproduz sem união de célula diferenciadas dos dois sexo = ASSEXUADO. Deu para entender ? mas o menos né? depois você compreende melhor. Sim! os cuidados sobre o cultivo ZERO, planta muito fácil de cultivar, essa danada gosta muito do sol !!! não tenha pena de colocar ela sobre os raios do sol, pois são eles que ajudam no desenvolvimento dela, eu fiquei sabendo que devido a intensa reprodução vegetativa, essa planta raramente floresce. Mas exemplares bem (vamos dizer experiente) podem florescer abundantemente no inverno feito este aqui na foto abaixo: 



Conseguir umas fotografias na internet da Kalanchoe delagoensis com tons azulados:




Comentários