Panda plant ou Kalanchoe tamentosa



 A famosa orelha-de-gato


ID cientifico: Kalanchoe tamentosa.
Gente eu conseguir esta planta este ano em um workshop que participei na Outlet das flores - Recife. Ela tem um pouco mas de 3 meses na minha mão, antes de fazer qualquer coisa eu gosto de ler, pesquisar para poder aprender sobre a espécie, e assim ter um bom resultado com seu desenvolvimento. Essa linda não aguenta o nosso sol (Região Nordeste-Brasil) por isso eu só deixo 2 horas em sol direto para o resto do dia eu coloco ela em um lugar que recebe luz indireta. Onde moro é considerado um local seco (em minha garagem) e úmido (em alguns lugares da minha casa), por isso já sabendo que não tenho uma boa ventilação ponho água de 2 em 2 dias, passando disso as minhas suculentas sentem muito. 

Cultivo: Luz direta no minimo durante 2 horas, para o resto do dia sol ensolarado (luz indireta). O solo precisa ser rico em substrato (terra preparada) e ter uma boa drenagem (adicione uma medida de areia dependendo do tamanho do vaso) tente dividir em partes iguais ex: 2/2. As regas tem que ser abundantes, mas isso depende muito do clima onde você vive. Aqui como eu já disse é seco sendo assim ponho água de dois em dois dias no fim da tarde. Nunca regue sua suculenta ao meio dia pois haverá um grande risco dela derreter.  





Comentários